quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Parque Nacional Marinho dos Abrolhos

A fauna em Abrolhos, existe tanto embaixo d'água quanto em cima dela.
Em cima dela, todas as ilhas são habitadas por aves que se reproduzem ali, como o Atobá-Branco (Sula dactylatra), as Fragatas (Fregata magnificens) e a Grazina (Phaethon aethereus). Os atobás que são a maioria, formam seus ninhos na vegetação rasteira das ilhas. O turista acompanhado de um guia do Ibama, realiza um passeio em volta da ilha Siriba onde pode ver de perto os ninhos, os ovos e os filhotes das aves. Neste passeio e essencial que se leve uma máquina fotográfica ou uma filmadora.
Dentro da água, o que não falta é peixe, são cerca de 160 espécies dentre eles o Frade, o Peixe-Papagaio, a Arraia Chita, os Badejos, os Xaréus, os Ciobas, os Cações-Viola e muito mais.
Peixe Frade
A atração principal de Abrolhos, são as baleias Jubarte (Megaptera novaeanggliae) que todos anos cumprem o mesmo ritual. No início do segundo semestre, elas deixam a gélida Antártida e migram em busca de um lugar quente e seguro para acasalar, procriar e amamentar seus filhotes. Por volta de novembro elas começam o retorno a Antártida.
Pesando cerca de 30 toneladas e medindo aproximadamente 16 metros, a baleia jubarte é conhecida também como baleia corcunda e tem como caracteristica marcante as longas nadadeiras peitorais.
Para maiores informações clique no logotipo abaixo do Institudo Baleia Jubarte.
Como chegar ?
Para chegar em Abrolhos, somente de barco. Existem praticamente dois tipos de passeios, os de lancha rápida que levam cerca de 2 horas para chegar ao arquipélago que partem pela manhã e retornam na parte da tarde e os passeios de escunas que levam cerca de 5 horas e 1/2 de viagem que são do estilo live-aboard.
Para obter maiores informações do local e de como chegar, clique no logotipo abaixo.
Abrolhos Embarcações
Abrolhos Embarcações
(073) 293-2195/2259/2554

Nenhum comentário:

Postar um comentário